Jovem sai de casa para fazer prova de concurso público e desaparece

Era pra ser mais um domingo normal em família. Pela manhã, a jovem acordou e fez planos com a mãe sobre o que fazer à tarde, quando voltasse da prova. Por volta das 6h40, mãe e filha trocaram mensagens de carinho pelo Whatsapp, como normalmente faziam, e depois riram por estarem agindo como se estivessem longe. Antes de sair, a menina planejou uma ida à Salvador para fazer compras de natal, mas em horas a mãe viu os planos serem praticamente desfeitos.

Beatriz. Foto: Reprodução Facebook
Beatriz de Jesus da Silva Lima. Foto: Reprodução Facebook

Beatriz de Jesus da Silva Lima, de 20 anos, moradora do Condomínio do Mundinho, em Mata de São João, está desaparecida desde a manhã deste domingo (07), quando saiu de casa para ir fazer a prova do concurso da Prefeitura e não retornou. De acordo com a família, a jovem foi fazer a prova no Colégio Municipal Monsenhor Barbosa e desde então não deu mais nenhuma notícia.

Beatriz postou foto ao lado da mãe, em rede social
Beatriz postou foto ao lado da mãe, em rede social

Em entrevista à reportagem do Mais Região, a mãe da menina, Patricia de Jesus, contou que falou com Beatriz pela última vez às 8h32 do domingo, ela ligou para dizer que já estava em frente ao colégio e que iria entrar para fazer a prova. Por volta das 13h, a mãe tentou contato com a filha e o celular ainda estava desligado.

Preocupada, Patricia decidiu ir até à escola e não conseguiu mais localizar a jovem. Segundo a mãe, não existem conflitos familiares ou nenhuma situação que possa ter feito Beatriz ir embora sem deixar nenhuma noticia.

Com a dor do desespero, Patricia disse que lhes restam a fé em Deus e a esperança que ela tem de encontrar a filha viva e bem. “Só quero minha filha de volta”, disse em lágrimas. A mãe já esteve, inclusive, em diversos hospitais para tentar localizar Beatriz, e os amigos se dividem pelos bairros da cidade à fim de encontrarem alguma informação que leve à localização da jovem.

Todo o dinheiro que Beatriz tinha está em casa, ela teria saído apenas com R$ 4 reais, identidade e uma caneta. Beatriz também não tinha nenhuma relação amorosa, seu último relacionamento foi curto, de apenas dois meses, e teria terminado há um mês. Ela é filha única e seu pai faleceu quando ainda era criança.

‘Bia’, como é chamada pelos mais próximos, visualizou seu whatsapp pela última vez, às 8h30 do domingo e em seu facebook, a última postagem foi no sábado, às 21h10. Nesse mesmo dia, ela ainda chegou a postar uma foto ao lado da mãe.

O caso já foi registrado na Delegacia da cidade, no entanto ainda não existe nenhuma informação sobre a motivação do desaparecimento da jovem.

A Consultec, empresa responsável por aplicar a prova, e a prefeitura, ainda não confirmaram se a candidata chegou a entrar no local para fazer a prova.

Quem tiver informação sobre o paradeiro de Beatriz pode entrar em contato através dos telefones: (71) 8602- 3597/ 8888-8036

Fonte: Mais Região