UPA Gleba A / Gravatá jé está em funcionamento

A mais nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Camaçari, Gleba A/Gravatá, já está em funcionamento. O município foi contemplado, no último sábado (06), com a inauguração da unidade de saúde. Com esta, somam-se seis UPAs em Camaçari.

A nova unidade possui capacidade para atender uma área de 200 mil habitantes, com 300 atendimentos por dia e foi construída para ser referência na saúde pública do Município. “Sinto uma enorme felicidade, muita emoção, muito orgulho e satisfação de proporcionar esta vitória para a população”, disse o prefeito Ademar Delgado.

Prefeito Ademar Delgado inaugurou a UPA, no último sábado (06)
Prefeito Ademar Delgado inaugurou a UPA, no último sábado (06)
01
Prefeito Ademar Delgado cumprimenta equipe da UPA Gleba – Gravatá – Fotos: Divulgação

 

A UPA possui sala de triagem para avaliação de risco e complexidade do atendimento, é 100% informatizada, possui laboratórios para a realização de exames, sala de raio x, sala de imobilização (sala de gesso) e três leitos preparados para pacientes em situação de parada-cardiorrespiratória, além de leitos para demais atendimentos.

No primeiro trimestre de 2015, Arembepe também será contemplada com uma UPA, com capacidade para área de 100 mil habitantes e 150 atendimentos por dia.

Redação Nossa Metrópole