Carteira de trabalho digital será lançada nesta quinta-feira (11)

A nova versão da carteira de trabalho digital será lançada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia na próxima quinta feira (11) às 10h.

A solenidade de lançamento, que contará com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, ocorrerá no térreo da Superintendência, com a emissão e entrega da 1ª Carteira de Trabalho Digital a um trabalhador Baiano.

Nova-CTPS

Nova CTPS Digitalizada:

A nova CTPS digitalizada apresenta um novo sistema de emissão, com a validação nacional de dados feita de forma on-line, o que resulta na entrega do documento no mesmo dia da solicitação.

Além disso, a nova carteira de trabalho oferecerá mais segurança ao trabalhador, pois no momento da emissão, terá seus dados cruzados com outros bancos governamentais, o que proporcionará a entrega do documento com todas as informações do cidadão atualizadas, que irão compor, posteriormente, um banco de dados único.

Isto tudo facilitará o pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. A nova CTPS digital é sinônimo de agilidade e segurança na vida dos trabalhadores.

Fonte: Aratu On Line