Geração de emprego foi o tema dominante durante a sessão da Câmara

Qualificação, implantação de novas empresas e geração de empregos foram os principais temas discutidos na sessão realizada nesta terça-feira (09/12) na Câmara.

O vereador Jorge Curvelo (DEM) indicou ao Executivo a criação de um Projeto de Lei destinado a incentivar o desenvolvimento econômico da orla.

Na opinião de Gilvan (PT), uma indicação que deve ser atendida a curto prazo é a melhoria do transporte, o que possibilitaria que as pessoas que residem no litoral possam disputar mais efetivamente postos de trabalho na sede.

“Na orla já temos grandes geradores de emprego como o Outlet Premium e hipermercados, mas não é suficiente. Precisamos de mais”, explicou.

Já Elias Natan (PV) falou da importância da implantação de cursos de qualificação profissional. “É importante a implantação de cursos de capacitação profissional para que, quando as vagas surgirem, os cidadãos estejam preparados”.

Após a sessão, os vereadores se reuniram com trabalhadores e representantes de sindicatos situados em Camaçari. Eles reivindicam emprego em empresas que estão se instalando no município. No encontro, ficou decidido que uma comissão dos trabalhadores vai se reunir ainda esta semana com o COFIC, o prefeito Ademar Delgado, a prefeita de Dias D’Avila, Jussara Marcia, e parlamentares dos dois municípios.
Fonte: Ascom / Câmara