Todos os bairros de Camaçari terão CEP até 2015

Todos os bairros de Camaçari que ainda não possuem CEP (Código de Endereçamento Postal) passarão a tê-lo até o próximo ano. O cepeamento do Município foi tema de reunião desta quarta-feira (10/12), entre as secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Fazenda com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O encontro aconteceu na agência central do órgão, em Salvador.

Reunião nos Correios discute endereços de Camaçari. Foto: Divulgação
Reunião nos Correios discute endereços de Camaçari. Foto: Divulgação

Na oportunidade, a Prefeitura entregou o cadastro de logradouros de Camaçari, composto por 3.571 endereços integrando todos os bairros do Município. No total, há 88 bairros, sendo 58 situados na sede e 30 na orla.

A entrega do cadastramento de logradouros consiste na última etapa do trabalho destinado à Prefeitura para que os Correios pudessem realizar a atribuição dos CEPs dos logradouros, bem como, planejar e realizar a entrega de correspondências nos imóveis existentes na cidade.

O trabalho consistiu na compatibilização do cadastro de logradouros da Prefeitura com o sistema dos Correios, serviço executado através de visitas realizadas nos bairros, por uma equipe da Sedur, para delimitar as localidades.

O objetivo é facilitar o serviço de envio de correspondências à população, ao compatibilizar o sistema utilizado pela Prefeitura com o dos Correios. Atualmente, 32 bairros possuem CEP.

Dos 88 bairros, 40 têm os nomes aprovados por lei. Dos 48 restantes 18 são da sede e 30 da orla. Os projetos de lei para aprovação dos nomes dos bairros serão encaminhados à Câmara de Vereadores para serem aprovados.

O cadastramento de logradouros de Camaçari passará por análise dos Correios para verificar a compatibilidade. O próximo encontro para definir a introdução do cepeamento no sistema da agência está marcado para acontecer no dia 20 de janeiro.

O intervalo numérico para a distribuição dos códigos do cepeamento de Camaçari ficará entre 42.800-001 e 42.849-999.

Fonte: Ascom / PMC