Camaçari terá Base Comunitária Móvel ainda este ano

Até o final do mês, Camaçari ganhará a Base Comunitária Móvel de Segurança. A notícia foi divulgada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, durante a entrega de seis motocicletas de patrulhamento tático, que serão conduzidas por policiais da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) do 12° Batalhão da Polícia Militar de Camaçari.

As iniciativas que reforçam a segurança pública no Município são frutos da forte articulação do prefeito Ademar Delgado com a Polícia Militar e o governo do Estado. Durante o evento, o gestor de Camaçari ressaltou o convênio firmado entre a administração municipal e as polícias Civil e Militar.

Motocicletas da PM reforçam segurança do Município
Motocicletas da PM reforçam segurança do Município

“A chegada das seis motocicletas comprova que a parceria tem funcionado. O entrosamento entre as polícias no nosso Município é essencial, para oferecer ainda segurança aos moradores”, destacou o gestor. Após a entrega simbólica das chaves das motocicletas, Ademar Delgado lembrou que o governo municipal tem lutado para trazer para Camaçari o DPT (Departamento de Polícia Técnica) e a Escola Militar.

Morador de Catu de Abrantes, localidade do distrito de Vila de Abrantes, o coronel Alfredo Castro afirmou que a Base Comunitária Móvel de Segurança é uma van com estrutura dinâmica, com atendimento de ocorrência à ouvidoria, e contará com efetivo de quatro policiais. O equipamento vai atender incialmente as comunidades dos bairros Gravatá, Gleba A, Ficam, Alto da Cruz, Mangueiral, Cristo Redentor, Parque Satélite, Parque Florestal, Gleba B, Natal e Alto do Triângulo.

Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Adalberto Piton, além do Esquadrão Águia, apenas o Município possui motocicletas com potência de 650 cilindradas na Bahia.
O evento foi realizado na noite de quarta-feira (10/12), no CSU (Centro Social Urbano) do Gravatá. Na ocasião, o tenente-coronel Adalberto Piton destacou as ações realizadas pela PM durante a intensificação do policiamento no bairro nos últimos 30 dias. Ele lembrou que a população pode utilizar o Disque Denúncia (3235-0000) para auxiliar o trabalho da Polícia Militar.

Os moradores aprovaram a operação e a apresentação das motocicletas. A gerente de vendas Iraquielene da Silva, de 40 anos, acredita que as motos darão mais segurança ao Município.“Toda iniciativa que melhore a segurança pública é fundamental”, disse a moradora do Gravatá.

Fonte: Ascom / PMC