Gleba H receberá mais uma escola municipal

Os moradores do bairro Gleba H e região vão contar com mais uma escola da rede municipal, que será construída em um terreno de cerca de 3,5 mil metros quadrados, na rua da Lama Preta, ao lado da Escola Municipal Alberto Ferreira Brandão. A nova unidade de ensino vai funcionar em 2016 e terá turmas do ensino fundamental II nos três turnos.

Terreno onde a Prefeitura vai construir uma escola
Terreno onde a Prefeitura vai construir uma escola

O primeiro pavimento do prédio será destinado à área administrativa e pedagógica e vai contar com secretaria, administração, direção, sanitários, sala de professores com copa, auditório com 60 lugares, coordenação pedagógica, diretório acadêmico, arquivo, depósito, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, refeitório, dispensa, área de serviço, depósito de limpeza e local para recolher o lixo.

No segundo pavimento haverá 12 salas de aula com 45 metros quadrado cada, sanitários masculinos, feminino e para pessoas portadoras de necessidades especiais. A unidade de ensino vai dispor ainda de um ginásio de esporte com quadra poliesportiva coberta, vestiários masculino, feminino e para pessoas portadoras de necessidades especiais, além de sala de apoio.

A escola contará ainda com guarita, lavabo, bicicletário, área livre com paisagismo e horta, além de praça de convivência com espaço para evento cívico com mastros. Na parte externa, haverá estacionamento com seis vagas.
Na terça-feira (09/12), aconteceu a primeira fase do processo de licitação da obra, que consiste no credenciamento dos licitantes e entrega das propostas de preços e documentos de habilitação. O processo licitatório deve ser concluído no prazo mínimo de 40 dias.

Fonte: Ascom / PMC