Camaçari sedia Seminário Territorial

Camaçari sedia o 1º Seminário Territorial de Agricultura Familiar, Urbana, Periurbana e Economia Solidária. Organizado pela coordenação executiva do colegiado do TMS (Território Metropolitano de Salvador), o evento acontece quarta e quinta-feira (17 e 18/12), no auditório 4 da Cidade do Saber.

A atividade deve reunir cerca de 100 pessoas, diariamente, dentre autoridades municipais, estaduais, representantes das organizações da sociedade civil e do colegiado do Território Metropolitano de Salvador.

-Publicidade-
-Publicidade-

Um dos objetivos do evento é definir estruturas de gestão, conselhos e controle social, inclusão das bases e realização de encontros locais e regionais, ações que visam a concretização da Rede de Agricultura Familiar, Urbana, Periurbana e Economia Solidária no Território Metropolitano de Salvador.

O seminário fortalece a política de desenvolvimento territorial e discute e indica meios de apoiar o escoamento, processamento, beneficiamento e comercialização de serviços, produtos agroecológicos e convencionais oriundos da agricultura familiar, urbana, periurbana e de empreendimentos de economia solidária em mercados institucionais.

O Município foi escolhido para receber o evento por ser uma cidade estratégica e ter um papel importante de contribuição no desenvolvimento regional, principalmente em ações agrícolas.

PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira (17/12)
8h Credenciamento
9h – Abertura
9h30 – Histórico e Contextualiação sobre a Organização e Mobilização do Território Metropolitano de Salvador
10h15 – Debate
10h45 – Mesa 1 – Agricultura Familiar, Urbana e Periurbana: Politícas Públicas para a Produção, Beneficiamento e Comercialização de Alimentos em Territórios Metropolitanos.
12h – Debate
12h30 – Almoço
14h – Mesa 2 – Segurança Alimentar e Nutricional: Promoção de Politicas Públicas em Territorios Metropolitanos.
15h15 – Debate
15h45 – Intervalo
16h – Mesa 3 – Do Urbano ao Rural: A Economia Solidária como Política de Transformação Social
17h15 – Debate
Quinta-feira (18/12)
8h30 – Mesa 4 – Regularização Fundiária: Conflitos Fundiários Rurais e Urbanos e Ações para Regularização em Áreas Metropolitanas
10h – Debate
10h30 – Mesa 5 – Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP: Objetivos, Critérios, Acesso, Inclusão na DAP para a População de Áreas Metropolitanas
12h – Debate
12h30 – Almoço
14h – Mesa 6 – Marco Regulatório: Por uma Política de Regularização de Agricultura Familiar, Urbana e Periurbana em Áreas Metropolitanas.
15h – Debate
15h30 – Encerramento