“Cidades Inteligentes” é apresentado ao prefeito Ademar

Ontem (15/12), foi apresentado ao Prefeito Ademar Delgado uma plataforma de software voltado para a implantação de Cidades Inteligentes, a Ericcson para Smart City.

Apresentação do projeto. Foto: Divulgação
Apresentação do projeto. Foto: Divulgação

A apresentação norteou sobre as informações da empresa, áreas de atuação e o projeto que entende as necessidades dos habitantes promovendo qualidade de vida sustentável. Foi citado ainda um exemplo da aplicação do projeto no Brasil, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

A proposta apresentada para o Município seria inicialmente voltada para a fiscalização integrada entre o trânsito, saúde, segurança pública e educação, através de videomonitoramento.

O prefeito Ademar Delgado mostrou interesse pela proposta e solicitou aos técnicos do Município que façam uma avaliação da plataforma para ter certeza que o retorno será o esperado. “Camaçari precisa sair na frente”, finalizou.

Participaram da reunião o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o ouvidor, Temistocles Mattos, os representantes das secretarias de Governo, Saúde, Educação, do Desenvolvimento Urbano e da Coordenadoria Central de Gestão de Tecnologia da Informação (CCGTI), o tenente-coronel da Polícia Militar, Alberto Piton, e os gerentes da Ericcson, de conta, Flávio Souza, e de soluções, Alberto Rodrigues Oliveira.

Fonte: Ascom / PMC