Novo presidente da Câmara promete gestão pautada no diálogo e necessidades do povo

Com 12 votos entre os 18 possíveis, o vereador Marcelino foi eleito, na manhã desta segunda-feira (15/12), presidente da Câmara Municipal. Junto com o novo mandatário do legislativo, também foram escolhidos os demais membros na Mesa Diretora da Casa, que, a partir de 1º de janeiro de 2015, terá a seguinte composição: Marcelino (PT), presidente; Wilton de Ferrinho (SDD), vice-presidente; Pastor Neilton (PSB), 1º secretário; Dr. Elias Natan (PV), 2º secretário; Bispo Jair (PRB), 1º suplente, e Jackson (SDD), 2º suplente. Por motivos de saúde, Dilson Magalhães (PSC) não pôde comparecer ao plenário.

ELEIO_MESADIRETORA_01

-Publicidade-
-Publicidade-

A outra chapa inscrita para a disputa, encabeçada por João da Galinha (PRTB), obteve 06 votos.

ELEIÇÃO
O presidente eleito prometeu uma gestão pautada na busca pela unidade parlamentar e olhar prioritário nas necessidades do povo. “Meu jeito é sempre perto do povo e da Casa. Dialogar é sempre fundamental”, disse.

Na opinião do vereador João da Galinha (PRTB), candidato a presidência da outra chapa participante do pleito, a eleição foi democrática. “Nós construímos uma chapa para concorrer dignamente. Acredito que Marcelino será um bom presidente, devido a sua postura. Fui vencido na votação, mas não na minha honra”, ponderou.

Para Teo Ribeiro (PT), atual gestor da Câmara, a Casa mostrou, ao mesmo tempo, maturidade e apreço pela democracia. “Duas chapas concorreram e venceu quem teve mais votos. Não houve nenhuma objeção dos vereadores sobre o processo de eleição. Todos reconheceram a legitimidade do pleito”, concluiu.

Fonte: Ascom / Câmara