Odontomóvel segue em Vila de Abrantes até quinta

Os moradores de Vila de Abrantes, orla de Camaçari, contam com o atendimento do Odontomóvel até quinta-feira (18/12). O caminhão, que funciona como um consultório equipado, atenderá 640 pessoas, 160 por dia. O atendimento acontece das 7h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A unidade móvel de saúde está situada na praça da Matriz, em Vila de Abrantes. As pessoas são atendidas mediante entrega de senhas divididas entre os turnos matutino e vespertino. O Odontomóvel atenderá prioritariamente crianças e jovens com idades entre 7 e 15 anos. Caso haja vaga, o atendimento será estendido também aos adultos.

sesau_odontomóvel_atendimento_abrantes__marcos_uzêda_fot o_aristeu_chagas_151214 (36) sesau_odontomóvel_atendimento_abrantes_foto_aristeu_chaga s_151214_(37)

Moradora do Centro de Vila de Abrantes, a dona de casa Alcione Barbosa, de 33 anos, parabenizou a iniciativa da Prefeitura, e levou a filha Isabely Souza, de 7 anos, para realizar uma restauração.

A também dona de casa Margarida Santana, de 50 anos, realizou uma limpeza e restauração e disse que foi muito bem atendida. “Só tenho a agradecer pelo tratamento recebido”, ressaltou a moradora de Estiva de Buris.

Uma equipe de 15 profissionais, sendo 10 dentistas e cinco auxiliares de consultório dentário, realiza os procedimentos de limpeza, aplicação tópica de flúor, restauração, extração e pequenas cirurgias. Para ter acesso ao atendimento do Odontomóvel o jovem deve estar acompanhado do pai ou responsável legal, além de apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e RG ou certidão de nascimento.

A iniciativa é fruto da ação conjunta entre a Prefeitura de Camaçari, Secretaria Estadual da Saúde e Polícia Militar.

Fonte: Ascom / PMC