Prazo para seleção do “Minha Casa, Minha Vida” encerra nesta quinta

As famílias cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida em 2009 e que ainda não foram contempladas pela iniciativa têm até hoje (18/12), para participar da seleção, que acontece na Casa do Trabalho. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Seleção do programa Minha Casa, Minha Vida
Seleção do programa Minha Casa, Minha Vida

Segundo a Sehab (Secretaria da Habitação), desde que iniciou a ação, no último dia 08, cerca de 3 mil famílias compareceram ao local para participar da seleção. Ainda de acordo com a Secretaria, o atendimento para as pessoas que já foram agendadas continuará a partir de 05 de janeiro, na sede da Sehab, situada na Avenida Jorge Amado, das 8h às 17h.

Para participar da seleção é necessário apresentar originais e cópias legíveis dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência ou aluguel com firma reconhecida, comprovante de renda, cartão do Bolsa Família, certidão de nascimento dos filhos e do titular, certidão de casamento ou atestado de óbito ou averbação de divórcio, se for o caso, e o comprovante de inscrição de 2009 no programa.

Se o inscrito for casado, divorciado ou morar junto, é preciso apresentar a mesma documentação do companheiro. Quem fez dossiê em 2014 não precisa comparecer à seleção. O dossiê é um documento exigido para análise do cadastro pela Caixa, e consiste em uma declaração onde consta, entre outros documentos, que o beneficiário não tem imóvel e que está na faixa de renda necessária, por exemplo.

As famílias não podem ter imóvel, nem ter participado de programa habitacional municipal, estadual ou federal e ter renda familiar de R$ 0 até R$ 1.600,00. Na seleção, as famílias serão avaliadas com base em seis critérios, sendo três municipais e três federais. Após a seleção as famílias precisarão atualizar o CAD, que é o cadastro único para todos os programas sociais do governo federal, e o dossiê.

Outras informações podem ser adquiridas através da Ouvidoria da Sehab, no telefone 3644-9747 (custo de ligação local), das 8h às 17h.

Fonte: Ascom / PMC