Balanço legislativo reúne profissionais de comunicação e parlamentares

Nesta quinta-feira (18), a Câmara Municipal realizou a 2º edição do Balanço Legislativo para a prestação de contas das atividades de 2014. O encontro reuniu, no auditório 1 da Cidade do Saber, representantes de dezenas de veículos de comunicação.

A mesa que dirigiu os trabalhos teve a seguinte composição: Clênio Kirk, presidente da Associação de Imprensa de Camaçari (AIC); Jany Silva, diretora da AIC; Geraldo Honorato, diretor de Comunicação da Câmara; vereador Teo Ribeiro (PT), presidente da Câmara; e Luciano Sacramento, diretor da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari.

O presidente da Câmara, vereador Teo Ribeiro (PT), destacou a importância da abertura do diálogo da Casa Legislativa com a imprensa. “Essa relação aberta e sempre disposta a ajudar foi uma grande preocupação na nossa gestão. Acredito que, através de uma gestão muito bem posicionada da nossa Diretoria de Comunicação, conseguimos construir uma relação saudável e democrática”, declarou.

BALANÇO02

O diretor Geraldo Honorato fez a apresentação do relatório de prestação de contas destacando ações importantes realizadas pela Câmara ao longo do ano. Entre os dados expostos estiveram o número de proposições apreciadas em plenário e alguns dos projetos de destaque, como o que garante o direito à meia passagem a estudantes universitários e o que inclui o Desfile de Monte Gordo no calendário de comemorações da Semana da Pátria.

BALANÇO03

Também foram apresentados dados referentes à gestão das redes sociais da Câmara Municipal, um dos investimentos feitos pela Diretoria de Comunicação. A atuação de TV Câmara também esteve em destaque na apresentação do balanço legislativo. Foi destaque ainda os investimentos feitos na estrutura da TV, que passou a contar com novos cenários. No total, em 2014, foram 157 horas de programação jornalística e 192 horas de sessões legislativas exibidas ao vivo pela TV Câmara.

Após apresentação, teve início a entrevista coletiva. Os profissionais da imprensa participaram ativamente, elaborando questionamentos para os componentes da mesa.

Como inovação, este ano o evento contou com a apresentação do comediante Lucas Carasek, campeão brasileiro standup comedy.

Fonte: Ascom / Câmara