Festejos de São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari, iniciam nesta segunda (29)

Diocese de Camaçari tem como padroeiro São Thomaz de Cantuária, que também é padroeiro da cidade de Camaçari, sede da Igreja Particular. A data escolhida pelo município para celebrar o padroeiro foi 7 de janeiro.

SÃO-THOMAZ2

-Publicidade-
-Publicidade-

Neste ano, o tema da festa é “Inspirados na missão de São Thomaz de Cantuária: viver a alegria do Evangelho na Igreja da Misericórdia”. O novenário começa hoje ( 29/12) e segue até 06/01, sempre às 18:30h, cada noite há um homenageado entre eles comerciantes, poderes públicos, meio de comunicações sociais, paróquias que compõe a diocese entre outros.

No dia festivo, 7 de janeiro, a programação é extensa e inclui alvorada, Oficio de Nossa Senhora, Missa dedicada aos Homens, aos Enfermos e as Crianças.

A procissão sairá às 15h da Quase-Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, situada no bairro Novo Horizonte. Seguida de Missa festiva na praça Desembargador Montenegro. Ás 19h acontece o show do Padre Fábio de Melo, na Praça da Simpatia.

DEVOÇÃO AO PADROEIRO
O santo passou a ser conhecido em Camaçari por meio da fé dos empregados inglês que trabalharam na construção da linha férrea que corta o município. Os devotos construíram um espaço para realizarem as orações. Com o desenvolvimento da cidade e a mudança da sede do município, de Abrantes para onde é atualmente, mais pessoas começaram a louvar o Santo e, não demorou muito, até torna-se padroeiro.

Fonte: Diocese de Camaçari