Ferry boat tem movimento intenso e longas filas

O movimento de passageiros para embarcar no ferry boat é grande desde a manhã da última terça-feira (30), no terminal de São Joaquim, na Cidade Baixa. A Internacional Marítima, empresa que administra o sistema não conseguiu precisar o tempo médio de espera para o embarque de veículos, mas por volta das 6h30 desta terça (31), a fila de carros chegava ao bairro do Bonfim. Já os pedestres aguardam até uma hora para o embarque.

No momento, sete embarcações fazem a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica no sistema bate-volta com saídas a cada 30 minutos. Segundo a empresa, os ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi estão em manutenção, mas devem se juntar aos outros ainda no período da manhã.

ferry-boat-14

Recorde
O número de embarques bateu recorde. Segundo a Internacional Marítima, entre a manhã de terça (30) e a madrugada de quarta (31), o fluxo foi três vezes maior que no mesmo período do ano passado. Cerca de 1.900 pessoas e 290 veículos deixaram a capital baiana por hora através do transporte. Os ferries operam durante 24 horas.