Lauro de Freitas não terá festa de Réveillon

Com a chegada do final de ano, especialmente o Réveillon, aumenta a procura por localidades litorâneas para a comemoração do início de um novo ciclo. Mesmo não realizando nenhuma festividade para a população, devido à austeridade financeira vivenciada, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) tem o cuidado de garantir a comodidade dos cidadãos que optarem por passar o ano novo na cidade. Na tarde desta terça-feira (30), os representantes das pastas de trânsito, transporte e ordem pública; serviços públicos; saúde; e turismo, esporte e lazer estiveram reunidos e definiram procedimentos para o período.

A PMLF contará com a mobilização de aproximadamente 160 profissionais – agentes de limpeza, guardas municipais, salva-vidas, agentes de trânsito, médicos, enfermeiros, entre outros – que atuarão antes, durante e depois nas praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga. Os agentes de limpeza iniciarão os serviços de ordenamento das áreas na manhã desta quarta-feira (31), a exemplo, da varrição e coleta de lixo. Os banhistas terão o apoio dos salva-vidas nas praias, que estarão dispostos em pontos estratégicos para o devido suporte.

No aspecto segurança, os guardas municipais darão suporte necessário, juntamente com a atuação da Polícia Militar nos locais de maior aglomeração, como ocorre na praia de Buraquinho. Já no quesito trânsito a secretaria responsável disponibilizará agentes que orientarão motoristas e pedestres nas vias de acesso as praias. As unidades de saúde estarão funcionando para atendar qualquer situação que envolva cuidados médicos.

Fonte: Ascom / PMLF