Culto Ecumênico marca 7º dia do falecimento do vereador Dilson Magalhães

Familiares, amigos e autoridades políticas e eclesiásticas participaram, na tarde desta segunda-feira (05), do Culto Ecumênico para lembrar o 7º dia de falecimento do vereador Dilson Magalhães (PSC), morto na última segunda-feira (29/12), vítima de uma embolia pulmonar.

O plenário da Câmara de Vereadores de Camaçari ficou lotado. Muitas pessoas fizeram questão de comparecer ao ato religioso, que foi marcado por muita emoção.

“Esta Casa perdeu uma figura importante para Camaçari, um homem honrado, um bom cidadão”, disse o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcelino (PT).

O prefeito Ademar Delgado também expressou seus sentimentos ao falar do parlamentar. “Ele era o amigo mais velho que eu tinha nesta turma de vereadores. Estabelecemos uma relação muito grande de amizade”, disse o prefeito.

O filho de Dilson Magalhães, Edilson Magalhães, agradeceu as homenagens e palavras de força dadas à família. “Sei que o meu pai era querido nesta cidade. Uma pessoa simples que veio de baixo, que fazia política porque gostava”, pontuou.

O pastor Raimundo Celso, da Casa da Benção; a pastora Anita, da Igreja Quadrangular; e o padre Valmir Miranda, da Paróquia São Thomaz de Cantuária; deram uma palavra de conforto aos familiares e amigos presentes.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a declaração do assessor parlamentar de Dilson, Fábio Nunes (Bimbinho). “Ele era um pai para mim. Agradeço ao povo de Camaçari pelo carinho, respeito e admiração que ele recebia por onde passava”,concluiu.

Também estiveram presentes alguns vereadores, como Wilton de Ferrinho (PRTB), Gilvan Souza (PT), Jackson (SDD), João da Galinha (PRTB), Junior Borges (DEM), Professora Patrícia (PT), Jorge Curvelo (DEM) e Elias Natan (PV).

Texto e fotos: Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole

20150105_151908
Prefeito Ademar Delgado fala aos amigos e familiares
20150105_155143
Edilson Magalhães, filho do vereador Dilson Magalhães, fala com carinho sobre o pai
20150105_155655
O assessor parlamentar Fábio Nunes (Bimbinho) se emociona ao falar do vereador
20150105_160616
O plenário da Casa Legislativa ficou lotado
20150105_160632
O padre Valmir Miranda encerra a cerimônia, apresentando as cinzas ao som do Pai Nosso