Divulgado novo comandante-geral da PM

O coronel Anselmo Alves Brandão, 52 anos, é o novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia. A decisão foi divulgada na tarde da última sexta-feira (2), pelo governador do estado, Rui Costa. A transmissão de cargo deve acontecer até a próxima sexta-feira (9), em solenidade com a presença do coronel Alfredo Castro, que deixa o cargo.

Entusiasmado com a nova missão, o coronel que atualmente respondia pelo Comando de Policiamento Regional Atlântico, afirmou que vai reforçar ainda mais o conceito de polícia comunitária. “Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”.

O secretário Maurício Barbosa destacou a experiência do novo comandante no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que, segundo ele, o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar.

Currículo

Nascido em Juazeiro, Anselmo ingressou na PM há 32 anos. Entre os destaques na instituição, comandou a Academia de Polícia Militar e o 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Independente da PM (Tancredo Neves), onde também comandou a equipe. Também esteve à frente da 11ª CIPM (Barra) e da 10ª CIPM (Candeias). Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça, sendo em seguida, indicado para comandar o Policiamento Regional Atlântico.

Fonte: SSP/BA