Prefeitura implanta projeto piloto “Férias com a Escola”

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), implantou o Projeto Experimental “Férias com a Escola”, para proteger e desenvolver as crianças que moram ou convivam em situações de risco, como lugares com altos índices de criminalidade ou tráfico de drogas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira escola a contar com este serviço é a Escola Municipal Cândida Marques Costa, no bairro da Lama Preta. Desenvolvido pela Diretora do colégio, Cláudia Cristina Pinto Santos, e com a participação efetiva do Secretário de Educação, Marcelino Almeida, o projeto tem como objetivo central proporcionar momentos de lazer, entretenimento, atividades culturais e esportivas, fora e dentro da escola, pelo período de 30 dias (05 de janeiro a 05 de fevereiro).

Nesta primeira experiência, estão sendo beneficiadas 40 crianças selecionadas pela Escola, a partir de uma consulta prévia junto à família. Divididas em duas turmas de 20 alunos cada, os alunos passam a contar com as seguintes atividades: Contagem de Histórias; jogo de xadrez, capoeira, taekwondo, pintura, dança, futsal, visita ao cinema, atletismo e visita ao museu, vide quadro abaixo.

ASCOM \ Prefeitura Municipal de Dias D’Ávila