Homem capturado por matar criança de 4 anos

O desempregado Gabriel Ferreira de Jesus, 18 anos, autor confesso da morte do menino de 4 anos Nadson Cauã dos Santos de Araújo foi capturado na terça-feira (6), na cidade de Santa Bárbara, durante operação conjunta da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha) e da Delegacia Territorial de Santa Bárbara. Gabriel é companheiro da mãe da criança e baleou o garoto durante uma briga com a mulher, na madrugada de sábado (3), em Serrinha.

De acordo com o coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha, delegado Mozart Calvalcanti, Gabriel fugiu para a casa de uma tia, em Santa Bárbara, logo após o crime. A arma utilizada para balear Cauã no pescoço, um revólver calibre 38, foi recuperada pela polícia, enterrada próximo à residência do pai do homicida, no povoado de Boqueirão, em Serrinha.

52c3fd74205a2e6af25bfceecd59d0b9_c9f00a3535a0bb02cfcea6c011106ec6

Conduzido à sede da Coorpin onde teve um mandado de prisão preventiva cumprido, Gabriel confessou a autoria do crime e disse que consumia bebida alcoólica com a mulher no imóvel ocupado pelo casal, quando iniciaram uma discussão. Ele alegou ter disparado um tiro contra a companheira, mas acabou atingindo a criança que dormia num colchão, no chão do quarto.

Fonte: SSP/BA