Matrícula na rede municipal de ensino segue até dia 23

A rede municipal de ensino iniciou hoje (08/01) a matrícula dos novos alunos. Na Escola Municipal Luís Pereira Costa, o procedimento foi marcado pela tranquilidade e agilidade. A unidade de ensino oferece 118 vagas para o ensino fundamental I, que vai do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino.

As matrículas seguem até dia 23 de janeiro ou até o preenchimento das vagas. Porém, a Seduc (Secretaria da Educação) salienta que toda a demanda do Município será atendida. Caso os pais ou responsáveis não encontrem vaga na escola desejada devem procurar a Secretaria para efetuar a matrícula numa outra unidade de ensino.

-Publicidade-
-Publicidade-

seduc_matricula_escola_luiz_pereira_costa_foto_agnaldo_silva_08012015 (2) seduc_matricula_escola_luiz_pereira_costa_foto_agnaldo_silva_08012015 (21)

Para realizar a matrícula, pais ou responsáveis precisam apresentar histórico escolar ou atestado escolar (original), certidão de registro civil ou cédula de identidade (cópia), comprovante de residência (cópia), duas fotos 3×4 e cartão de vacinas.

A dona de casa Cláudia Dias Santos, de 35 anos, moradora do bairro Verde Horizontes, matriculou o filho, Kauã Dias Santos, de 7 anos, na Escola Municipal Luís Pereira Costa. “Ele tem uma prima que estudou aqui e disse que o ensino é muito bom”, afirmou.

Os alunos antigos que não fizeram a rematrícula também podem confirmar a vaga para o ano letivo de 2015 neste mesmo período.

Fonte: Ascom / PMC