Cortejo abre oficialmente festa do padroeiro de Lauro de Freitas

Foi dada a largada para a tradicional festa em comemoração ao Padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga. Neste sábado (10), às 9h, o Cortejo Cultural composto por autoridades, baianas, capoeiristas, grupos culturais e afros participarão do desfile, que sairá do final de linha dos ônibus de Lauro de Freitas com destino a Igreja Matriz. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult), contará com um grande público de diversas regiões da cidade e de outros municípios.

1 (1)
De acordo com o secretário da Secult, Alexandre Marques, o dia do Padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga – comemorado em 15 de janeiro – é uma das comemorações mais importantes do município. “O prefeito Márcio Paiva buscou viabilizar uma comemoração especial para nosso Padroeiro”, pontua. O secretário destacou ainda a colaboração do padre Juraci, que desde o início das atividades para a organização da festa tem ajudado de forma atuante.

Programação_Padroeiro_20 15

Festa do Padroeiro – Além do Cortejo Cultural, o sábado reserva ainda atrações para o público se divertir ao som de músicos variados. A partir das 17h, no Palco Mestre Souza, que estará montado na Praça Martiniano Maia, situado no Centro, haverá as performances de artistas locais: Eduardo Cachaça (17h às 18h); Banda M18 (18h30 às 19h30); Dinno Gama (20h às 21h); e Filé Paixão (21h30 às 22h30).

As apresentações locais seguem até a terça-feira (13). Na quarta-feira às 21h30 terá a apresentação da banda Roupa Nova. A atração de reconhecimento nacional fará o público que comparecer ao palco que estará montado na Praça da Matriz, relembrar os grandes sucessos do grupo, a exemplo, “Whisky a Go-go”, “Dona” e “A Viagem”.

Fonte: Ascom / PMLF