Prefeitura resgata espécie rara de bicho preguiça e reintegra à natureza

Um bicho preguiça de coleira, da espécie Bradypus Torquatus, foi resgatado pela equipe da Divisão de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas (Semarh), nesta quinta-feira (8), e reintegrado à natureza. O animal encontrado na região do Jambeiro está entre os 100 animais ameaçados de extinção na natureza.

15600330834_08c2bed8b1_z

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Semarh, atendeu o chamado de uma moradora da região solicitando o resgate do animal que estava circulando pelas árvores da localidade desde o dia 23. Ele foi pego quando tentava atravessar a rua. Após captura, o bicho foi examinado e ao ser constatado que não havia nenhum ferimento ou problema de saúde, foi devolvido à natureza, libertado na Reserva Sapiranga, em Mata de São João.

16035427990_f90d66b4f8_z

O animal que habita a Mata Atlântica mede cerca de 50com e pesa 7kg. A espécie alimenta-se de cipó e folhas tem hábitos diurnos. Durante cinco meses de funcionamento da Divisão de Proteção Animal, mais de 150 chamados foram atendidos, entre denúncia contra maus-tratos, resgate e captura de animais silvestres. De acordo com o secretário da Semarh, Márcio Crusoé, a Divisão tem realizado um trabalho essencial à população de Lauro de Freitas.

“Frequentemente espécies são encontradas em áreas urbanas da nossa cidade, daí a importância das ações da Divisão. A divisão funciona na Semarh e atende as solicitações e denúncias dos munícipes de segunda à sexta, das 8h às 14hs, através do número: (71) 3369-9168.

Fonte: Ascom / PMLF