Vitória de Quitéria é reafirmação do novo municipalismo, avalia Caetano

O deputado federal Luiz Caetano (PT) comemorou efusivamente a reeleição da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), para o comando da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa da socialista obteve 257 dos 330 votos possíveis. “O resultado mostrou a força do novo municipalismo. A vitória de Quitéria é também a reafirmação desse movimento iniciado por nós”, avaliou o petista, que teve importante papel na disputa.

Ex-presidente da entidade que congrega os prefeitos baianos, ele é um dos principais líderes do movimento que busca o fortalecimento dos municípios. Essa foi, inclusive, uma de suas principais bandeiras na campanha para a Câmara Federal.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para Caetano, a vitória de Maria Quitéria foi conquistada de forma acachapante, mostrando que os prefeitos reconhecem o grande trabalho feito pela UPB.

“A UPB hoje é uma entidade interiorizada e descentralizada que, dentre outras coisas, percorre o estado oferendo capacitação através de importantes parcerias. Além disso, consegue efetivamente encampar as lutas do povo baiano”, disse.

Fonte: Ascom / LC

Prefeito de Barra do Choça,  Caetano e Maria Quitéria. Foto: Divulgação
 O Prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha; Luiz Caetano e Maria Quitéria. Foto: Divulgação