Vítimas de explosão em refinaria continuam internadas

O último boletim médico divulgado na terça-feira, 20, pelo Hospital da Bahia sobre o estado de saúde de dois dos três funcionários feridos em explosão, no domingo passado, na Refinaria Landulpho Alves de Mataripe (RLAM) aponta quadro estável. Os pacientes estão respirando bem e sem a ajuda de aparelhos.

Por sua vez, Jucineide de Jesus, funcionária da empresa Potencial, continua sendo assistida por equipes de neurologia e cirurgia plástica. A paciente apresentou evolução positiva e satisfatória em relação ao traumatismo craniano. Jucineide teve queimaduras em 15% da área corporal, incluindo a face.

José Adailton, caldeireiro da terceirizada Victoria, teve queimaduras em 40% do corpo. Ele teve traumatismo torácico, traumatismo cerebral, com lesão em região occipital, e fratura na tíbia. Os dois pacientes estão na UTI neurológica e não há previsão de alta médica.

A equipe de A TARDE tentou obter informações atualizadas sobre o quadro clínico de Jonas Leal, caldeireiro da Victoria, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

Fonte: A Tarde