Matrículas para novos alunos encerram nesta sexta-feira

O período estipulado pela Seduc (Secretaria de Educação) para a matrícula de novos alunos da rede municipal de ensino encerra na sexta-feira (23/01). A Secretaria informa que toda a demanda do Município será atendida, no entanto não haverá prorrogação do prazo.

Os alunos antigos que não fizeram a rematrícula no período estipulado devem efetivar nova matrícula para garantir a vaga para o ano letivo de 2015. A inscrição para novos alunos e para os estudantes que não garantiram a vaga no período de rematrícula teve início no último dia 08.

-Publicidade-
-Publicidade-

O início do ano letivo 2015 da rede municipal de ensino acontece no dia 04 de fevereiro. Enquanto a Jornada Pedagógica, atividade que reúne todos os educadores da rede municipal com objetivo de organizar e consolidar o planejamento escolar, acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro.

A matrícula deve ser realizada na escola de interesse do estudante. Caso os pais ou responsáveis não encontrem vaga na escola desejada devem procurar uma outra unidade escolar.

Para realizar a matrícula, pais ou responsáveis precisam apresentar histórico escolar ou atestado escolar (original), certidão de registro civil ou cédula de identidade (cópia), comprovante de residência (cópia), duas fotos 3×4 e cartão de vacina. A matrícula dos menores de 18 anos deve ser feita pelos pais ou responsáveis legais, com documentos que comprovem a responsabilidade pelo estudante.

A rede municipal de ensino está preparada para atender cerca de 40 mil alunos da educação infantil e especial, ensino fundamental I e II e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Fonte: Ascom / PMC