Operação Verão é intensifica na orla de Camaçari

Com o verão a todo vapor, os 42 quilômetros de orla de Camaçari atraem cada vez mais moradores, turistas e veranistas. Para dar maior segurança aos banhistas, desde as festas de final de ano a Prefeitura tem intensificado as ações com a Operação Verão.

Dentre as medidas adotadas, está o aumento no efetivo de salva-vidas na orla. A Defesa Civil do Município contratou 84 profissionais que atuam todos os dias da semana, das 8h às 17h, com fiscalização ostensiva à beira mar e orientação aos banhistas em áreas perigosas das praias.

-Publicidade-
-Publicidade-
Efetivo de salva-vidas é ampliado durante o verão
Efetivo de salva-vidas é ampliado durante o verão

Para atender melhor aos frequentadores, 17 postos fixos da Salvamar estão distribuídos entre as praias de Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim, além do Emissário.

A Operação Verão também abrange a limpeza das praias, melhoria no transporte público, intensificação dos trabalhos de educação em saúde e vigilância sanitária, ordenamento do uso do solo com o cadastramento de ambulantes e controle da poluição sonora e do tráfego de carros em áreas proibidas.

STT

Os agentes da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) também trabalham durante a Operação Verão. As blitzes preventivas e educativas são intensificadas em pontos estratégicos.

Fonte: Ascom / PMC