Duas jovens são presas com drogas e armas nas estradas da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal flagrou e prendeu duas jovens por envolvimento com narcotráfico e tráfico de armas. As prisões aconteceram no último sábado (24), durante operações policiais realizadas nas regiões de Barreiras e Vitória da Conquista.

Pela tarde, os policiais apreenderam maconha prensada com uma jovem de 18 anos. O flagrante aconteceu por volta de 16h, no KM 801 da BR 242, durante abordagem de um veículo que seguia de Dianópolis/TO com destino a Barreiras/BA. Ao realizar a fiscalização, os PRFs encontraram no interior da mala, 28kg de maconha prensada. Questionada pelos policiais, a proprietária do entorpecente, informou que havia pego as drogas na cidade de Goiânia/GO e a entregaria no município de Barreiras/BA, fazendo um caminho alternativo por Almas/TO e Dianópolis/TO. A traficante receberia uma determinada quantia em dinheiro para o transporte do material. Ela foi detida por tráfico de drogas e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

03 04 02 01

O segundo caso ocorreu em Vitória da Conquista, onde a PRF apreendeu com outra jovem um farto arsenal e drogas. A ação ocorreu durante fiscalização no KM 830 da BR 116, em uma abordagem a um veículo, cujo roteiro seria de São Paulo para Salvador. Os agentes se surpreenderam ao revistar as malas no interior do veículo e encontrar as armas na bagagem de uma mulher de 20 anos. As armas eram de grosso calibre, mais especificamente um fuzil 556 desmontado, uma submetralhadora calibre .40, uma pistola semiautomática calibre .40 e um revólver calibre 38, além de diversos carregadores e munições e de uso exclusivo das forças de segurança. Também foram encontrados, com a mesma passageira, 11 pacotes, com cerca de 1kg cada, de uma substância semelhante à maconha.

Vale ressaltar que esse tipo de armamento é comumente utilizado para assaltos a bancos e carros forte. A passageira foi encaminhada com o armamento e as drogas para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole