Governador entrega, nesta terça, cerca de 900 unidades do Minha Casa, Minha Vida

O sonho da casa própria será consumado para 899 famílias de Lauro de Freitas nesta terça-feira (27). Os agraciados pelo Residencial Brisas de Itinga I, II, III, empreendimento que integra o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), recebem as chaves dos imóveis, às 9h, no Loteamento Quintas no Picuaia. Participam da cerimônia oficial representantes da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PLMF), do Governo do Estado e Caixa Econômica Federal (CEF). A entrega será feita pelo prefeito Márcio Paiva e pelo Governador do Estado, Rui Costa.

O empreendimento foi viabilizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) e da Superintendência de Habitação (Suhab), com a parceria da Caixa Econômica Federal (CEF). O Residencial Brisas de Itinga marca um novo modelo do Minha Casa Minha Vida em Lauro de Freitas.

-Publicidade-
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os apartamentos possuem piso tátil para deficientes visuais; caixa de correio individualizada; piso cerâmico em todos os cômodos dos apartamentos e 22 unidades adaptadas para deficientes locomotores (cadeirantes). Além disso, está prevista a implantação, em curto prazo, de uma creche com capacidade para 240 crianças e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A secretária da Seplan, Eliana Marback, destaca que os imóveis possuem diferenciais que visam atender as necessidades diversas dos moradores. “O empreendimento conta com acessibilidade e os contemplados terão também a sua disposição uma creche que está com a verba e local assegurados”, pontua.

Vale ressaltar que a seleção dos beneficiários foi feita inteiramente como manda o Ministério das Cidades, respeitando na íntegra os critérios nacionais e municipais, definidos pelo Conselho Municipal de Habitação. A gestão do município acrescenta ainda que, nos próximos dois anos, pretende buscar a contratação de mais quatro mil unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de diminuir o déficit habitacional em Lauro de Freitas.

Fonte: Ascom / PMLF