Prefeito autoriza novas construções nos residenciais da Cetrel

Tão relevante quanto garantir a moradia é dar infraestrutura de qualidade às pessoas. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Ademar Delgado, na manhã do último sábado (24/01), durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção de quatro equipamentos públicos que vão beneficiar, inicialmente, 1.500 famílias que moram nos residenciais Caminho do Mar I, II e III, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel.

No local, serão construídos um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), uma USF (Unidade de Saúde da Família), uma creche e uma escola. Com isso, além da moradia digna garantida no ano passado, os moradores dos novos residenciais terão muito a comemorar.

-Publicidade-
-Publicidade-

O ato de hoje reforça o compromisso do governo do prefeito Ademar Delgado de promover a convivência digna e o acesso aos serviços sociais, educacionais e de saúde. “A intenção é de que essas famílias sintam-se bem no local em que residem e possam contar com toda estrutura de serviços públicos nas proximidades”, salientou o prefeito.

Os equipamentos contemplarão ainda outras 1.200 famílias que irão morar nos residenciais Caminho do Rio I, II, III e IV, em fase final de conclusão e previstos para serem entregues em julho.

segov_sehab_assinatura_ordem_servico_equipamento_caminho_mar_e_rio_foto_agnaldo_silva24012015_ (50) segov_sehab_assinatura_ordem_servico_equipamento_caminho_mar_e_rio_foto_agnaldo_silva24012015_ (75) segov_sehab_assinatura_ordem_servico_equipamento_caminho_mar_e_rio_foto_agnaldo_silva24012015_ (149) segov_sehab_assinatura_ordem_servico_equipamento_caminho_mar_e_rio_foto_agnaldo_silva24012015_ (158) (1)

EQUIPAMENTOS
Construídos com recursos do governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, os equipamentos estão orçados em R$ 9.500 milhões, compreendem uma área total de aproximadamente 9 mil metros quadrados e têm previsão de entrega para o final do mês de maio.
Se trata de uma cheche/escola tipo B, com oito salas cada, e atendimento para educação infantil e pré-escola, uma escola que atenderá alunos do 1° ao 9° ano e vai dispor de 12 salas, além de um CRAS e uma USF. A área, nas imediações do Residencial Caminho do Mar II, está em fase de terraplanagem.

Além disso, as famílias se beneficiarão, em breve, com outra creche do mesmo tipo e tamanho, que está em processo de licitação e será construída com recursos municipais.

CERIMÔNIA
Antecedendo o ato de assinatura da ordem de serviço, o grupo Abolição realizou uma roda de capoeira no local. Após a assinatura, o prefeito visitou os moradores e vistoriou a área que abrigará os novos equipamentos.

Para as famílias residentes no local desde o mês de abril do ano passado, uma nova história começa a ser escrita a partir de hoje. Os síndicos José Oliveira, Wanderley Santos e Gean Silva, dos residenciais Caminho do Mar I, II e III, respectivamente, foram unânimes em dizer que essas são as mais novas conquistas de tantas outras que virão.

Fonte: Ascom / PMC