Iniciado processo de transição do novo secretário de saúde

Está confirmada para a segunda-feira (02/02), às 10h, no gabinete do prefeito, a posse do novo secretário de Saúde de Camaçari. Washington Couto começou ontem (26/01), o processo de transição do cargo. Ele se reuniu com o prefeito Ademar Delgado e o atual gestor da pasta, Vital Sampaio para debater sobre os projetos em andamento e a serem implantados no Município.

Segov_Sesau_transicao_secretário_saude_foto_Adeilson_Carv alho_260115_(3)
Washington Couto, prefeito Ademar Delgado e Vital Sampaio. Foto: Divulgação

Motivado e na expectativa para assumir o cargo, o futuro secretário falou da responsabilidade de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido no Município, que é de levar os serviços de saúde com qualidade para a população. Ele lembrou da importância de Camaçari como polo de saúde para as cidades da Região Metropolitana.

Dar continuidade aos projetos iniciados pelo atual secretário Vital Sampaio, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arembepe e o Hospital Dia, ambos com previsão de inauguração ainda no primeiro trimestre, será uma das prioridades do novo gestor. O futuro secretário Washington Couto lembrou ainda que usará a experiência adquirida na Sesab para acompanhar os projetos em andamento, a exemplo da Maternidade de Camaçari.

Outros projetos a serem executados na nova gestão serão a ampliação da cobertura da Atenção Básica e de Média e Alta Complexidade, discutir a saúde pública com a comunidade na Conferência Municipal de Saúde, fortalecer a relação com instituições privadas e filantrópicas, hospitais e clínicas privadas e também com o HGC (Hospital Geral de Camaçari), além do projeto Saúde em Movimento, este último de idealização do futuro gestor.

Formando em Administração há 20 anos, Washington Couto, se dedica a área da saúde desde 1999. Ele foi secretário da Saúde em Vitória da Conquista. Atuou por três anos no Ministério da Saúde onde ocupou os cargos de Diretor de Planejamento e sub-secretário da SAS (Secretaria de Atenção a Saúde). Além de ter sido secretário de Saúde de Camaçari e, por sete anos, chefe de gabinete da Sesab (Secretária da Saúde do Estado da Bahia) e também secretário da Sesab no último ano.

Fonte: Ascom / PMC