Projeto “Ao Som do Joanes” apresenta música, teatro e arte circense em Lauro de Freitas

Música, teatro, dança e arte circense vão animar a 4ª edição do projeto Ao Som do Joanes, neste sábado (31), no Terminal Turístico de Lauro de Freitas. O evento no KM 7,5 da Estrada do Coco começa às 17 horas. A entrada é gratuita.

Entre as atrações, a versatilidade e independência musical da cantora Hellra Antunes. Ela promete animar o público com canções autorais e os principais clássicos da Música Popular Brasileira. O Grupo Bambolê será responsável pelas intervenções de dança no espaço, enquanto as intervenções com malabares e monociclos serão comandadas pelo artista circense Jaílson Pereira. Com o espetáculo teatral “Na Minha Comunidade”, o projeto homônimo refletirá sobre a violência e o preconceito social. A apresentação de 40 minutos, encenada por 8 jovens de Lauro de Freitas, traz elementos da capoeira angolana e destaca a importância da identidade cultural para a formação do cidadão.

Coordenadora do projeto Ao Som do Joanes, Fernanda Anjos destaca a interação dos artistas com o público e a mistura de linguagens e apresentações culturais como forma de valorizar e dar vida ao espaço histórico do Terminal Turístico. “Essa interação dos artistas com o público, a dinamização desse espaço com intervenções e apresentações multiculturais, somado ao próprio diálogo que o projeto tem permitido aos artistas do município, é um fato marcante que é destacado a cada edição por todos que vêm prestigiar os eventos”.

O Projeto – Ao Som dos Joanes foi uma das 13 propostas contempladas em 11 territórios de identidade do Estado no edital de Dinamização de Espaços Culturais através do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado. O projeto acontece quinzenalmente aos sábados, às 17 horas, até o dia 30 de maio de 2015 no Terminal Turístico Mãe Mirinha, no KM 7,5 da Estrada do Coco.

securedownload
SERVIÇO:

O quê:
Ao Som do Joanes.
Quando:
31 de Janeiro de 2015.
Horário:
17h.
Atração musical:
Hellra Antunes;
Intervenções artísticas e culturais:
Grupo Bambolê (Dança);
Jaílson Pereira (Arte circense);
Projeto Na Minha Comunidade (Teatro).
Onde:
Terminal Turístico Mãe Mirinha, Estrada do Coco, km 7,5, Lauro de Freitas. (Em frente ao Riverside Hotel).

Quanto:
Entrada Gratuita.