Hospital Dia chega para reforçar sistema de saúde em Camaçari

O Hospital Dia reforçará a saúde pública de Camaçari ao ofertar cirurgias de pequena e média complexidade, além de garantir atendimento especializado e procedimentos ambulatoriais para os moradores. O prédio onde funcionará o mais novo equipamento de saúde será entregue nos próximos 15 dias, quando a Prefeitura começa a equipá-lo.

Implantado com recursos próprios, o Hospital Dia representa mais uma importante ação do Governo do prefeito Ademar Delgado para deixar a saúde cada vez mais perto das pessoas.

A unidade contará com médicos especialistas a exemplo de cardiologista, gastroenterologista, urologista, proctologista, pneumologista, dentre outros.

No local, serão realizadas cirurgias de pequena e média complexidade, aquelas em que o paciente é internado para fazer o procedimento e liberado no mesmo dia, a exemplo de hérnia e retirada de vesícula.

O Hospital Dia ainda possuirá salas e equipamentos onde serão realizados procedimentos ambulatoriais de apoio diagnóstico, a exemplo de eletrocardiograma, endoscopia, teste ergométrico e colonoscopia.

A nova unidade do sistema municipal de saúde atenderá pacientes encaminhados pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família).

O hospital funcionará em um prédio alugado de três andares localizado na avenida 28 de Setembro, no Centro.

Fonte: Ascom / PMC