Caetano toma posse como deputado e diz que ouvirá as bases

Eleito, diplomado e empossado. Esse foi o “caminho” percorrido – a partir de 05 de outubro do ano passado – pelo deputado federal Luiz Caetano (PT-BA), o mais votado do partido no estado (125.862 votos). O petista, empossado em Brasília (DF) neste domingo (01/02), ao lado de outros 512 colegas, teve um primeiro dia bastante movimentado na nova empreitada.

Caetano_no_Plenário_da_Câmara

Além de ser investido oficialmente no cargo, iniciou as atividades no gabinete, manteve contatos com lideranças baianas e participou de reuniões sobre a eleição para presidente da Câmara Federal. Também concedeu entrevistas à imprensa. Nesta segunda-feira, às 15h, ele participará de sessão solene do Congresso Nacional, destinada à abertura dos trabalhos da 55ª legislatura.

Caetano_na_Posse

Sobre o foco da sua atuação, o deputado informou que fará um mandato plural, antenado com as demandas das diversas regiões da Bahia, defendendo o municipalismo e o desenvolvimento local, sem esquecer dos grandes debates nacionais, como as reformas política e tributária. “Nos próximos dias, faremos um planejamento ouvindo a nossa base”, revelou.

Fonte: Ascom / LC