Concessionária promove campanha de educação no trânsito

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que circulam pela BA-099 serão abordados com ações de educação para o trânsito. A iniciativa faz parte da 14ª edição do Projeto Trânsito Legal (PTL), promovido pela Concessionária Litoral Norte (CLN) e Instituto Invepar.

As intervenções serão realizadas nas sete passarelas ao longo da BA-099, através de um educador que orientará pedestres e ciclistas sobre as condutas adequadas para o uso dos equipamentos de segurança disponíveis na via.

-Publicidade-
-Publicidade-

Haverá também uma exposição de placas de sinalização de trânsito ao longo das passarelas e a apresentação de um ator de teatro de rua, fantasiado de guarda de trânsito e juiz de futebol, entregando cartões vermelhos ou verdes, de acordo com o comportamento do pedestre. No verso de cada cartão serão oferecidas dicas de segurança no trânsito.

O projeto contemplará os municípios de Camaçari, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde e Jandaíra, atendendo três escolas de cada um destes. A equipe executora, mediante prévio contato com as respectivas secretarias de educação, tratará sobre a intervenção que constará de palestra educativa versando sobre educação de trânsito, legislação, trânsito e drogas, trânsito e meio ambiente e cultura de paz. Também serão realizadas oficinas de educomunicação com os estudantes, disponibilizando atividades de jornal mural e esquete teatral.

Serão distribuídas cartilhas educativas com jogo educativo no verso. Os alunos participarão de um concurso cujo prêmio será de um tablet para a melhor redação sobre educação de trânsito.

Todos serão convidados a participar da Rede Trânsito legal, iniciativa que promove a concentração de colaboradores e multiplicadores do projeto para a troca de experiências sobre a temática da educação de trânsito.

Mais informações sobre a campanha podem ser acessadas em www.projetotransitolegal.com.br.

Fonte: Ascom / CLN