IPTU 2015: Para onde vai o seu dinheiro

Os recursos arrecadados com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) voltam para o cidadão e são aplicados em ações e projetos da Prefeitura, que visam oferecer mais educação de qualidade, deixar o sistema de saúde cada vez mais perto da população e continuar investindo em obras de infraestrutura na cidade.

Por isso é importante que os contribuintes continuem pagando o tributo em dia e colaborando para melhorar a cidade e a qualidade de vida de todas as famílias de Camaçari. A entrega dos carnês do IPTU começou ontem (02/02), e a previsão é de concluir o processo até o final deste mês.

-Publicidade-
-Publicidade-

A distribuição é feita pelo Correios e por uma empresa contratada. Este ano, 25.160 pessoas estão isentas de pagar o IPTU, o que corresponde a cerca de 23% dos 110.356 contribuintes cadastrados.
Se o boleto não chegar na residência ou o contribuinte preferir, o documento pode ser baixado no site da Sefaz (Secretaria da Fazenda), disponível em www.sefaz.camacari.ba.gov.br. Para isso, basta clicar no banner do imposto e informar o código do imóvel do proprietário. Outra opção é dirigir-se a uma das CAMs (Central de Atendimento Municipal) do Município, situadas no Centro Administrativo, em Monte Gordo ou na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes.

O pagamento da cota única e da 1ª parcela do IPTU deve ser efetuado até o dia 5 de março. Os que optarem em pagar o imposto de uma só vez terá o desconto de 10%. Os demais podem fazer o pagamento em até dez vezes, respeitando a parcela mínima de R$ 20,00, conforme determina o calendário fiscal do Município.

O imposto pode ser pago em agências bancárias, caixas eletrônicos e em casas lotéricas ou nas CAMs.

Fonte: Ascom / PMC