Prefeitura empossa professores e amplia quadro de profissionais na rede municipal de ensino

Para ampliar o quadro dos professores Municipais novos servidores foram empossados ontem (03/02), no auditório da Segov (Secretaria de Governo), localizado no Centro Administrativo. A convocação foi realizada para 30 novos servidores, pelo edital 001/2013, do quadro efetivo que atuarão na Sede, Monte Gordo e Abrantes.

Foram convocados professores de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, de matemática, ciência e educação artística.

A professora Rejane Lima Oliveira, de 27 anos, foi convocada para atuar na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, no distrito de Vila de Abrantes, e disse que está muito feliz. “Terminei a faculdade semana passada e estou realizada. Espero que eu possa contribuir no aprendizado das crianças de Camaçari”, afirmou a servidora que tomou posse hoje e está ansiosa para entrar em exercício.

Para os novos professores do quadro efetivo foram apresentados os direitos e deveres do servidor público municipal e o ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).

Os convocados que não foram empossados hoje devem fazê-lo no prazo de 30 dias, a partir da publicação do decreto que é de 29 de janeiro, o que pode ser prorrogado, mediante solicitação, por mais 30 dias. Após empossado o servidor tem até 30 dias para entrar em exercício, esse prazo não pode ser prorrogado.

Os servidores que tomaram posse hoje devem se apresentar à Seduc (Secretaria de Educação), que está localizada no Centro Administrativo (prédio vermelho) a partir do dia 9 de fevereiro.

Fonte: Ascom / PMC