UPA Gleba A/Gravatá tem sala de raio-x

O operador de máquinas Ítalo Martins Lima, de 21 anos, sofreu um acidente de trabalho e descobriu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A/Gravatá, através de um raio-x, que não fraturou o pulso.

A UPA Gleba A/Gravatá é uma unidade do tipo 2 e foi inaugurada pelo prefeito Ademar Delgado para garantir que a saúde esteja mais próxima da população. O espaço é voltado para atendimentos de urgência e emergência e tem como como especificidades as salas de raio-x e gesso.

-Publicidade-
-Publicidade-
O operador de máquinas Ítalo Martins Lima, de 21 anos, sofreu um acidente de trabalho e descobriu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A/Gravatá, através de um raio-x, que não fraturou o pulso. A UPA Gleba A/Gravatá é uma unidade do tipo 2 e foi inaugurada pelo prefeito Ademar Delgado para garantir que a saúde esteja mais próxima da população. O espçao é voltado para atendimentos de urgência e emergência e tem como como especificidades as salas de raio-x e gesso. A dona de casa Mônica de Conceição Tavares, de 31 anos, levou o filho João Vitor Tavares Bispo, de 6 anos, até a unidade de saúde por outros motivos. Lá, ela descobriu que em caso de acidente pode procurar a UPA Gleba A/Gravatá. “É a primeira vez que venho aqui e é muito importante saber disso e ter a disponibilidade desse serviço, ainda mais que tenho filho pequeno”, afirmou. A UPA atende 24 horas, todos os dias da semana. A unidade de saúde também realiza outros procedimentos, como exames laboratoriais. Por ser uma unidade de urgência e emergência, o atendimento obedece o processo específico de triagem e consulta médica.
Foto: Divulgação

A dona de casa Mônica de Conceição Tavares, de 31 anos, levou o filho João Vitor Tavares Bispo, de 6 anos, até a unidade de saúde por outros motivos. Lá, ela descobriu que em caso de acidente pode procurar a UPA Gleba A/Gravatá. “É a primeira vez que venho aqui e é muito importante saber disso e ter a disponibilidade desse serviço, ainda mais que tenho filho pequeno”, afirmou.

A UPA atende 24 horas, todos os dias da semana. A unidade de saúde também realiza outros procedimentos, como exames laboratoriais. Por ser uma unidade de urgência e emergência, o atendimento obedece o processo específico de triagem e consulta médica.

Fonte: Ascom / PMC