Camaçari oferece diversas opções de lazer neste carnaval

O mês mais animado do ano chegou e trouxe o Carnaval com festas e ensaios para a folia baiana. Para as pessoas que desejam fugir do agito da cidade grande, Camaçari traz opções alternativas de lazer e atrativos naturais. Com 42 quilômetros de praias paradisíacas, o Município dispõe de uma excelente infraestrutura turística, com meios de hospedagem, restaurantes, lazer e comércio diversificado para atender moradores, turistas, veranistas e visitantes.

Camaçari conta com 42 quilômetros de praia
Camaçari conta com 42 quilômetros de praia

A orla de Camaçari possui cerca de 50 meios de hospedagem, com 1.366 quartos e 3.224 leitos, enquanto a sede tem 17 meios de hospedagem, com 678 quartos e 1.488 leitos. De acordo com a Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), a estimativa é de que a taxa de ocupação chegue a 95% no litoral, durante o período da festa carnavalesca.

Em relação ao entretenimento, o Município sedia nas noites do Carnaval a Feira de Verão de Guarajuba, que divulga elementos da cultura local através do artesanato e gastronomia. A ação é coordenada pela Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), com o apoio das secretarias do Turismo, dos Serviços Públicos e de Ordem Pública e Sustentabilidade.

Outro ponto alto do verão é a realização do projeto Na Contra Mão do Carnaval. Realizada em Arembepe pelo comércio local e com o apoio da Prefeitura Municipal, a iniciativa foi idealizada pelo músico Rege FX e acontece nas noites do feriado com uma programação musical que apresenta a riqueza cultural da cidade.

PESQUISA
Para aprimorar os serviços prestados à população, a Setur iniciou na terça-feira (10/02), nos meios de hospedagem, uma pesquisa de perfil da demanda turística no período do Carnaval.

A pesquisa será realizada todos os meses do ano, com o intuito de ajudar a administração municipal a entender as principais características do turista que visita a cidade, assim como as opiniões e anseios.

Fonte: Ascom / PMC