Camarote do Reino volta a funcionar após ser interditado

O Camarote do Reino vai funcionar normalmente após ser interditado, neste domingo (15). De acordo com a assessoria do local, todas as medidas solicitadas pelo Codecon foram cumpridas e o espaço foi liberado. Os portões serão abertos às 18h e as vendas continuam nas bilheterias do camarote e no Reino da Folia, no Shopping da Bahia.

(Foto: Leitor/Correio24horas)
(Foto: Leitor/Correio24horas)

Caso
O Camarote do Reino, no circuito Dodô, foi interditado neste domingo (15) por conta da venda e uso ilegal de cigarros. Segundo a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), a decisão foi tomada após uma operação que vistoriou 137 estabelecimentos na noite do sábado (14).

“Recebemos uma denúncia ontem, e durante a vistoria a gente verificou que o camarote não tinhas as placas informando sobre a proibição da venda e consumo de cigarros no local”, disse o coordenador da Codecon, Tiago Martins, em entrevista ao Correio24horas. “Também encontramos uma banca e dois prepostos vendendo cigarros no local, além de alguns frequentadores também estarem fumando”.

Outros casos
Ao todo, 137 estabelecimentos foram vistoriados durante a operação da Codecon e da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) no sábado (14).

Segundo a Prefeitura de Salvador, 25 autos de infração foram emitidos ontem, por conta de irregularidades constatadas nos locais – a maioria envolvendo o uso de produtos com validade vencida, acondicionamento incorreto de alimentos, falta de higiene, inexistência de prazo validade no produto, falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ausência de placas de proibição de fumo.

Tanto o Camarote do Reino quanto os demais locais autuados tem até dez dias para apresentar defesa. Desde o início da folia foram emitidos 59 autos de infração e vistoriados 604 estabelecimentos.

Caso os foliões queiram registrar alguma denúncia, o Codecon também oferece o serviço itinerante do Balcão do Consumidor para a Praça Municipal, em frente ao Elevador Lacerda. Pontos estratégicos da festa também recebem o público, na Secretaria de Ordem Pública (Semop), no Campo Grande, próximo ao Quartel dos Aflitos, na Barra, em frente ao Shopping Barra e em Ondina, nas imediações do monumento das Gordinhas.

Fonte: Correio 24 Horas