TV Câmara completa 7 anos levando informação e cultura para Camaçari

A TV Câmara faz sete anos de existência, levando para a população de Camaçari os fatos e notícias relacionadas ao trabalho legislativo municipal, assim como os trabalhos feitos pelos vereadores nas sessões plenárias.

A TV foi criada oficialmente em 2007, durante a gestão da ex-vereadora Luiza Maia, atual deputada estadual. Teve como responsável pela implantação o jornalista Geraldo Honorato, que hoje responde pela Diretoria de Comunicação Social da Câmara.

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo Honorato, a TV inicialmente foi criada somente para transmitir as sessões e, por isso, não contava com estrutura de estúdio. “De lá para cá, houve avanços significativos. Conseguimos orçamento próprio, que possibilitou montar uma estrutura mais adequada”, contou.

tv16

Nesses sete anos de atuação, a emissora vem desenvolvendo programas variados, buscando oferecer à população uma programação de qualidade. Para Geraldo Honorato, a valorização de profissionais de Camaçari também é um traço importante, já que 90% do quadro é composto por funcionários que residem no município.

Atualmente, a TV Câmara desenvolve seis programas: Jornal da Câmara, que existe desde 2009, Conexão Esportiva, Tema Livre, Perfil Político, Resumo da Semana e Camaçari em Debate.

Para a jornalista Jany Silva, que foi a  a primeira apresentadora do Jornal da Câmara, a TV câmara é uma experiência única. “Essa é a primeira vez que faço jornalismo em um canal legislativo, que tem alguns diferenciais em relação a TV comercial”, destacou.

A partir de 2013 a TV Câmara entrou em fase de reestruturação, contratando novos jornalistas e trazendo novos programas. A repórter Thamara Santos foi uma dessas novas contratadas.

“Tive sorte de fazer parte desse que é um dos melhores momentos da TV Câmara. Justamente uma fase de renovação, na qual a grade de programação se tornou mais rica em conteúdo. Nossos programas tratam de temas importantes e agregam muito conhecimento para quem assiste. Acho que a tendência é evoluir. Esses sete anos são resultados do trabalho de uma equipe competente”, pontuou a jornalista

Para o presidente da Câmara, vereador Marcelino (PT), este é um momento de comemoração. “Temos que celebrar por termos uma TV que produz material educativo e informativo de qualidade, além de termos excelentes profissionais, quase todos moradores de Camaçari. A perspectiva é que a TV melhore cada vez mais e permaneça sempre com o compromisso de levar informação de qualidade e preocupada com o bem estar de nossa população”, concluiu.

Fonte: Ascom / Câmara