Praia do Nordeste é eleita a melhor do mundo

Pela segunda vez consecutiva, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, conquistou o posto de melhor praia do mundo. O prêmio é realizado pelo site de viagem Trip Advisor. Na edição de 2015 do Traveler’s Choice, este foi o único destino brasileiro na lista.

RTEmagicC_size_810_16_9_baia-do-sancho-3.jpg

A pesquisa considera as melhores avaliações dos usuários que visitaram praias, brasileiras e estrangeiras, nos últimos 12 meses. No ano passado, a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, e a Praia Lopes Mendes, na Ilha Grande, também figuraram entre as melhores, mas perderam suas posições recentemente.

O segundo lugar na edição de 2015 do prêmio permaneceu com Grace Bay, nas Ilhas Turks & Caicos, seguida pela Isola dei Conigli (Rabbit Beach), na Itália. O resultado teve base na quantidade e qualidade de avaliações de usuários do site, ao longo de 2014.

Segundo um estudo do Ministério do Turismo, Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros. O Arquipélogo é um santuário ecológico, com vida marinha exuberante e praias cristalinas para a prática de mergulho e surfe.

Fonte: Ibahia