Primos morrem afogados em açude na cidade de Barrocas

Um drama familiar para uma família de Barrocas, cidade que fica localizada 213 quilômetros de Salvador. Foi encontrado os corpos de Edson Oliveira Cordeiro 11 anos e Éverton Rodrigues O. Santos 10 anos, na manhã desta quinta-feira (19) num açude a cerca de 2km de onde moravam, região de Caldeirão Grande. Os meninos eram primos e costumavam brincar nesse local.

Primos foram encontrados num açude a cerca de 2km de onde moravam Foto: Site Jornal A Nossa Voz
Primos foram encontrados num açude a cerca de 2km de onde moravam
Foto: Site Jornal A Nossa Voz

Esse açude, localizado na fazenda Galícia ou Espanhol tem por características a sua grande profundidade e apresenta rochas acima e abaixo da superfície repleto por limos.

Segundo o informações do Site O Jornal A Nossa Voz, os meninos estavam vestidos, por isso acredita-se que não tenham entrado no açude para tomar banho, eles podem ter ido ao local para beber água, tendo um deles escorregado na rocha e caído, o outro na tentativa de ajudar acabou também se afogando. Uma flecha de sisal que pode ter sido usada por um deles na tentativa de salvamento foi encontrada as margens do açude.

Pai fica desolado ao ver corpos dos primos Foto: Site Jornal A Nossa Voz
Pai fica desolado ao ver corpos dos primos
Foto: Site Jornal A Nossa Voz
Meninos foram encontrados vestidos Foto: Site Jornal A Nossa Voz
Meninos foram encontrados vestidos
Foto: Site Jornal A Nossa Voz

Muito abalada com a situação, a mãe de Éverton contou que: “Eu andei tanto, fui até em Barrocas procurando por eles, mas algo me dizia que deveria entrar nesse local, aí um rapaz entrou e já voltou desesperado dizendo que a bicicleta, celular e sandálias estavam na beira do tanque”.
De acordo com a polícia, a suspeita é que um dos meninos tenha caído na água depois de escorregar em uma pedra e o outro teria tentado salvar, mas também se afogou.

Fonte: Varela Notícias