Recadastramento do Transporte Universitário inicia dia 2 de março

O programa municipal Transporte Universitário inicia o recadastramento dos estudantes no dia 2 de março. A iniciativa, que segue até o dia 31 do mesmo mês, acontece nos postos instalados na Estação Rodoviária, na sede, ou na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para realizar o recadastramento, os estudantes devem estar munidos dos documentos, original e cópia do comprovante de matrícula e carteirinha que dá acesso ao serviço para troca de selo.

Transporte Universitário realiza recadastramento
Transporte Universitário realiza recadastramento

Os alunos veteranos que desejam mudar o endereço, mas não de roteiro, devem apresentar ainda original e cópia do comprovante de residência (água, luz, telefone ou TV a cabo), que pode ser no próprio nome ou em nome dos pais ou cônjuge, se for casado. Neste caso, deve apresentar também a certidão de casamento.

O processo de cadastramento de novos alunos ocorreu no período de 26 a 30 de janeiro. A lista dos contemplados foi divulgada nos postos de cadastramento e os novos beneficiários receberam uma autorização provisória, com validade de 15 dias, até a confecção da carteira de acesso permanente.

No ano passado, o Transporte Universitário contemplou aproximadamente 3.500 alunos, com 65 roteiros entre a sede e a orla, nos três turnos. Além disso, o serviço conta com três vans de apoio para dar suporte no deslocamento dos alunos que residem em bairros mais distantes.

O Transporte Universitário é oferecido gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), e garante a ida e a volta dos estudantes de cursos técnicos e universitários, que estudam em faculdades de cidades vizinhas.

Fonte: Ascom / PMC