Tenda do Povo: Vereador lança projeto que vai ouvir a população de Camaçari e oferecer serviços

Mais de 600 pessoas participaram do lançamento do projeto “Tenda do Povo”, uma iniciativa do vereador Júnior Borges (DEM) para ouvir a população de Camaçari sobre as principais demandas de cada bairro da sede e orla do município.

De acordo com o vereador, a Tenda do Povo será “uma oportunidade para que os moradores de cada bairro apresentem as principais deficiências da comunidade”. Segundo ele, através desse diálogo com a população serão cobradas melhorias ao Executivo, através de requerimentos e indicações. “Os moradores vão atuar como uma espécie de co-autor das indicações feitas na Câmara de Vereadores”, explica.

-Publicidade-
-Publicidade-

10991316_1560277207560745_6799685586110972591_n phpThumb_generated_thumbnail

Segundo a assessoria de comunicação do vereador, a Tenda do Povo será montada duas vezes por semana em um bairro previamente escolhido, com base em critérios listados pela equipe e voluntários do projeto. Ao todo, serão 88 bairros visitados, incluindo sede e orla do município.

Para Elinaldo, a iniciativa é fundamental para Camaçari. “O município vive um momento de crise e a população sente isso na pele todos os dias. Em cada bairro que visito ouço as pessoas reclamando da falta de estrutura, por isso acredito que dar esse espaço às pessoas e buscar a solução para os problemas é muito importante”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelino, parabenizou o vereador pelo projeto. “É esse o papel do vereador, ouvir a população e trabalhar para solucionar os problemas junto ao Executivo, Júnior está de parabéns pela iniciativa do projeto”, disse.

O presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida, disse que o partido fica feliz com a atitude do vereador. “O partido fica feliz pelo esforço do vereador e pela coragem de lançar um projeto dessa envergadura, em nome do povo de Camaçari. Quem ganha com isso é a população”.

11009141_1560277350894064_4012926220361146196_n

A primeira fase do projeto começa na sede, abrindo com a passagem do projeto no centro da cidade, onde todos poderão participar. O local da primeira ação da Tenda do Povo será a Praça Desembargador Montenegro, no dia 4 de março, das 9h às 16h. A agenda dos próximos três meses já está montada e disponível na página oficial do vereador no Facebook: facebook.com/juniorborges25777. E também do projeto: facebook.com/tendadopovo.

O bairro visitado poderá desfrutar ainda de serviços oferecidos gratuitamente por uma equipe de profissionais voluntários do projeto. Serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação jurídica e social estarão disponíveis a cada passagem do projeto nos bairros.

O lançamento do projeto contou ainda com a participação dos vereadores João da Galinha, Wilton de Ferrinho e Gilvan.

Fonte: Ascom / Vereador Jr. Borges