Idosos de Lauro de Freitas são beneficiados com curso de Informática

Inclusão digital para Terceira Idade. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Departamento de Acessibilidade (DAC) e da Secretaria de Saúde (Sesa), através da Atenção Municipal ao Idoso (AMI), em parceria com o Senai, promove um curso de informática para os idosos. A aula inaugural será realizada nesta sexta-feira (27), às 13h, no Senai, na Avenida Luís Tarquínio, no Aracuí.

O secretário de Saúde, Bruno Barreto reafirma o compromisso da gestão que é cuidar das pessoas, em especial dos idosos. “Temos que ter um olhar especial para eles, nossos velhinhos, que tanto admiramos e zelamos. Quero agradecer ao DAC, na pessoa do Diretor Vander Santos e ao Senai pela parceria que já é um sucesso. A expectativa dos idosos para conhecer o mundo da informática é muito grande. Estamos felizes por promover a inclusão digital para a terceira idade”, comenta o secretário.

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com o Diretor da Atenção Municipal ao Idoso (AMI), Matias Fonseca, é mais um benefício alçando. “É uma grande oportunidade para os idosos, que na sua maioria nunca tiveram acesso ao computador. Agora vão conhecer e ter noções básicas de informática. Estou muito feliz por eles, agradeço ao prefeito, ao secretário, ao DAC e ao Senai”, ressaltou. O curso de informática, acontecerá de segunda a sexta-feira, às 13h, no Senai.

Fonte: Ascom / PMLF