CIEI e Pomar Encantado foram entregues à população

Foi lançado nesta sexta-feira (27/02) o projeto que vai revolucionar a educação de Camaçari. O prefeito Ademar Delgado espera que o Pomar Encantado possa mostrar para o Brasil que outra forma de educação é possível. O projeto funcionará no CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Parque Real Serra Verde, inaugurado hoje.

“O planeta, progresso e pessoas, são compromissos da minha gestão. Este projeto é uma oportunidade para que as crianças adquiram os conceitos de sustentabilidade”, afirmou o prefeito Ademar Delgado.

4 3 2 1

O Pomar Encantado rompe a visão das salas de aula tradicionais. O princípio pedagógico é que todos os espaços são significativos para a aprendizagem. Voltado, inicialmente, para crianças de 3 a 5 anos.

A dona de casa, Juliana Nascimento da Conceição, de 20 anos, participou da inauguração com o filho Pedro Henrique Nascimento Filho, de 4 anos, que já está matriculado na escola. “O que mais gostei é que meu filho vai estar em contato com a natureza. Ele está doido para que as aulas comecem logo”, finalizou.

Com área de cerca de 8 mil m² de área verde e construída. O espaço conta com cinco salas, cozinha e depósito de merendas e de limpeza. Além da área verde que será utilizada para aprendizagem com base na experimentação, com criatório de animais e cultivo de plantas.
As aulas começam no dia 9 de março e ainda existem vagas disponíveis para matrícula.

PRESENÇAS

Participaram da inauguração a vice-prefeita Carmem Siqueira, os secretários de Educação, Luiz Valter de Lima, de Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Mulher, Miriam Bitencourt, da Administração, Lezineide Andrade, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Relações Institucionais, Demétrius Moura, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, o superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o ouvidor municipal, Temistocles Mattos, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, e a diretora-presidente da Limpec (Limpeza Pública), Valentina Saraiva.

Prestigiaram também o evento o deputado estadual Bira Corôa (PT), os vereadores José Marcelino (PT), Elias Natan (PV), Otaviano Maia (PT), Jair Costa (PRB), Oziel Araújo (PT) e Jair Costa (PRB), lideranças comunitárias, escolas e a comunidade.

Fonte: Ascom PMC / Fotos: Everaldo Lins

6 7 8 9