Cota única do IPTU vence no dia 5 de março

Termina no dia 5 de março o prazo para o pagamento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015, que dá direito a 10% de desconto. Os recursos arrecadados com o tributo retornam para o cidadão em investimentos em educação, saúde e infraestrutura.

Para realizar o pagamento, seja cota única ou parcelado, a Sefaz (Secretaria da Fazenda) distribui o carnê do IPTU até o dia 3 de março. Caso o documento não chegue aos endereços, é possível obtê-los no site da Sefaz (sefaz.camacari.ba.gov.br).

-Publicidade-
-Publicidade-

Pela internet é possível obter o boleto clicando no banner do imposto e informando o código do imóvel do proprietário, encontrado nos boletos anteriores. Outra opção é dirigir-se a uma das CAMs (Central de Atendimento Municipal) do Município, situadas no Centro Administrativo, em Monte Gordo ou na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes.

Quem optar pelo pagamento parcelado pode realizar em até 10 vezes, respeitando a parcela mínima de R$ 20,00, determinada pelo calendário fiscal do Município.

O cálculo do IPTU é feito com base na área do terreno e na área construída, padrão do imóvel, localização e categoria de uso (comercial, residencial ou industrial). Este ano, são cerca de 110.356 contribuintes cadastrados, sendo que 25.160 pessoas estão isentas de pagar o imposto, o que corresponde a cerca de 23% dos contribuintes.

O pagamento pode ser feito em agências bancárias (boca do caixa ou caixa eletrônico no débito em conta) e lotéricas, mediante apresentação do código de barra do boleto ou carnê.

Fonte: Ascom / PMC