Feira Itinerante beneficia agricultores de Camaçari e oferece produtos fresquinhos

De quinta-feira a domingo, os moradores de Camaçari têm uma boa opção para realizar compras de frutas e verduras de boa qualidade.

Dezenas de agricultores de Monte Gordo, Jordão, Lagoa Seca, entre outras localidades da zona rural do município, expõem, na Feira Itinerante, os produtos cultivados no próprio sítio ou roça. O projeto existe há pouco mais de um ano e é organizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

O órgão oferece serviço de transporte gratuito aos agricultores. Como boa parte deles mora em localidades distantes, na zona rural, a prefeitura disponibiliza condução de ida e volta, além de oferecer e montar as barracas nas localidades onde a feira é realizada.

O objetivo do projeto é valorizar o trabalhador da zona rural do município fazendo com que os produtores rurais tenham espaço na região e possam vender os produtos que são cultivados na própria roça ou sítio.

A agricultora Sueli dos Santos Freitas traz da sua roça produtos orgânicos e fresquinhos, como laranja, banana, coco, além de frango e peixe, tudo cultivado e criado por ela. “Esse projeto é ótimo, um dinheiro a mais que a gente ganha”, diz Sueli que possui apenas esta atividade econômica.

A Sesp disponibiliza uma média de 20 barracas por localidade, com exceção da feira que é realizada no pátio da Prefeitura, que são cerca de 50.

Segue relação das localidades onde a Feira Itinerante realiza suas atividades:
Quinta-feira: No pátio da Prefeitura;
Sexta-feira: No estacionamento do caminho 8, na Gleba C;
Sábado: Gleba E, Jauá e Vila de Abrantes;
Domingo: Condomínio Caminho do Mar (na Via Cetrel), Parque Verde II, Phoc II, Monte Gordo e Arembepe.

Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole

1 2 3 4 5 6 7 8