Novo secretário de Educação toma posse nesta segunda (2)

O novo secretário de Educação, Márcio Neves, toma posse na segunda-feira (02/03). A cerimônia acontecerá às 11h, no auditório da Segov (Secretaria de Governo), prédio verde, no Centro Administrativo.

O secretário a ser empossado, Márcio Neves, é licenciado em Geografia pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Unifacs (Universidade Salvador). No currículo ainda constam duas pós graduações, em Geografia do semiárido, pela UEFS, e de Gerente de Cidades, pela CETEAD (Centro Educacional de Tecnologia em Administração).

Márcio Neves
Márcio Neves

Participante ativo na melhoria da Educação, Márcio Neves fez diversas articulações importantes no setor. Dentre elas está a chegada do IFBA (Instituto Federal da Bahia) e da UAB (Universidade Aberta do Brasil) no Município, assim como, o retorno do Mascarenhas como escola técnica. Uma das principais ações desenvolvidas na Seduc (Secretaria de Educação) foi o Avança Educação, que proporcionou cursos de graduação e pós-graduação para professores.

O novo secretário desempenha profissionalmente trabalhos na área de educação há cerca de 18 anos. Ele já atuava na Seduc como subsecretário e, anteriormente, como chefe de gabinete.

Fonte: Ascom / PMC